Estimulamos a força voluntária dos funcionários da Randoncorp, em ações na comunidade.
Sobre o programa
A quem se destina?
Qual o objetivo?
Lançado em 2005, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, o Programa Ser Voluntário surgiu com o objetivo de estimular a força de trabalho da Randoncorp a desenvolver ações junto a organizações e escolas públicas parceiras do Programa Florescer.
Os voluntários prestam serviços de reforma e pintura predial, manutenção, jardinagem, organização de eventos, palestras, entre outros. Ao disponibilizarem seu tempo livre, os voluntários descobrem novas habilidades e competências pessoais, além do sentimento de que, com pequenas ações, é possível fazer sua parte por um mundo melhor.
Funcionários da Randoncorp, organizações sociais e escolas públicas de Caxias do Sul parceiras do programa.
Estimular a força de trabalho da Randoncorp a desenvolver ações junto a organizações sociais.
Os voluntários ajudam na organização de festas e eventos, como Festa de São João, Festa de Natal, Dia das Crianças e outras em escolas públicas e entidades sociais que recebem o apoio do Programa.
Criação do programa Ser Voluntário, que visa estimular a força de trabalho da Randoncorp a desenvolver ações em entidades e escolas públicas da comunidade caxiense
2014
Comemoração de 10 anos do programa Ser Voluntário
2023
Recebemos o Prêmio VOL 2023 na categoria 'Melhor Prática de Voluntariado em Organizações'
O programa Ser Voluntário é destinado aos funcionários da Randoncorp e Frasle Mobility, visando estimular essa força de trabalho em ações junto à comunidade de Caxias do Sul/RS.
Como faço para me inscrever no programa Ser Voluntário?
Para inscrever-se no programa Ser Voluntário, entre em contato conosco através do formulário "Quero Saber Mais" disponível logo abaixo.
Quais os horários do programa Ser Voluntário?
As ações do programa Ser Voluntário acontecem sempre em finais de semana, sendo que os horários do trabalho voluntário variam de acordo com a disponibilidade das entidades e escolas públicas parceiras do programa.
Datas e horários de cada ação são informadas antecipadamente aos voluntários.
Quero saber mais
Entre em contato se precisar de mais informações sobre o Ser Voluntário.
Quais são os riscos de sairmos a pé de casa para qualquer atividade? Você sabe? A princípio, nenhum risco. Porém, são os pedestres as principais vítimas do trânsito em muitos Estados do país.
Desde que a OMS divulga dados sobre acidentes de trânsito, o excesso de velocidade é apontado pelos técnicos e especialistas de todo o mundo como o principal fator de risco para acidentes graves e fatais, em ruas e rodovias.
O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio e tanto. O Movimento, construído em cima de relações, contato social e reuniões terá que se reinventar em 2020.
O Instituto Elisabetha Randon informa que as atividades dos programas Florescer e Florescer Iniciação Profissional serão suspensas até 2ª ordem em razão do cenário do COVID-19.
A Bett Educar 2020, que será realizada de 12 a 15 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo, já definiu o tema principal que dará o direcionamento dos eixos e macrotemas do Congresso.
Evento reunirá de 29 a 31 de outubro as unidades de Caxias do Sul e as franquias de Bento Gonçalves, Vacaria, Maringá, Ribeirão Preto e Erechim, a ser inaugurada em 2020.
Pedalar é sempre um excelente programa, mas, é preciso alguns cuidados, principalmente se você vive numa cidade que já tem muita gente e muitos carros.
A Associação Beneficente Patronato Bento Gonçalves (Abraçaí) conta com a franquia do programa Florescer, através do Instituto Elisabetha Randon, desde 2009.
Desde 2017 o Instituto Elisabetha Randon é considerado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, uma “Entidade Laço Amarelo” em função das ações do seu programa Vida Sempre que trata de educação para o trânsito.
Março, mês do Carnaval 2019, muitas pessoas saem para se divertir, viajar com a família e curtir os bailes e desfiles. O Programa Laço Amarelo, do ONSV que possui parceria firmada com Instituto Elisabetha Randon, aproveita este momento para falar sobre o uso de drogas e outras substâncias, atrelado à direção de veículos.
O Centro de Inovação para a Educação Brasileira passou a integrar o Conselho Consultivo do Congresso, com o compromisso de contribuir para o debate educacional.
Quantas vezes você foi atravessar a rua e foi surpreendido por um veículo que fez uma manobra e não acionou o pisca? Ou foi atravessar na faixa de pedestre e o carro não parou?
A convite da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, representante do IER assina Termo de Colaboração com recursos do Fundo Estadual da Criança e Adolescente (FECA).
O Conselho Consultivo da Bett Educar reuniu-se no início de outubro para deliberar sobre os principais temas educacionais que comporão a estrutura da agenda do Congresso de 2019.
Aberta ao público interno e externo, a oficina teve uma carga horária de 12 horas contemplando tópicos como conceito de centros de memória, estrutura e funcionamento, composição do acervo, entre outros.
Em ritmo gauchesco, nossos voluntários participaram da Mateada da Escola Américo Ribeiro auxiliando na preparação de chimarrão aos alunos, pais e visitantes.
O IER, como proponente do projeto teatral “Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas – ano VI”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul, iniciou a primeira etapa da proposta de formação de plateia.
Dentro da programação da Semana de Meio Ambiente promovida pelo setor de SSMA das Empresas Randon, foi realizada a coleta de lacres de latinhas de refrigerantes, com participação de toda a força de trabalho das empresas.
Âncora do programa Rede Parceria Social, o IER já beneficiou 7.892 crianças e adolescentes através de 73 projetos de entidades sociais do estado do RS.
IER participa mais uma vez da campanha nacional Maio Amarelo, através do programa Vida Sempre, com o objetivo de alertar motoristas e pedestres para uma convivência pacífica e sem acidentes.
Numa promoção do Comitê de Cidadania da Randon Consórcios, os funcionários da empresa participaram da ação “Assembleia Solidária”, em prol do programa Florescer.
Ocorreu neste domingo mais uma apresentação da peça teatral “Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas – Ano V”, na festa de Natal das Empresas Randon.
Representante do Instituto Elisabetha Randon recebeu a distinção concedida por conta do forte vínculo das Empresas Randon com o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.
IER alia-se à ação solidária do município serrano que liberou a bilheteria do Mini Mundo no final de semana, estimulando as pessoas a doarem para campanha de arrecadação de alimentos.
A palestra foi ministrada pela psicóloga Etelma Dutra e contou com a participação de educadores sociais do programa Florescer para realizarem apresentação de teatro sobre os temas do encontro.
O evento é a reafirmação do nosso carinho e gratidão por todas as benfeitorias do seu Raul, que continua a plantar sementes para um futuro promissor das próximas gerações.
No dia 02 de setembro serão apresentadas, de forma gratuita, cinco sessões da produção teatral nos horários das 10h, 11h, 14h, 15h e 16h nas imediações do parque em Gramado/RS.
Promovido pela ONG Parceiros Voluntários Caxias do Sul, o evento ocorrerá no dia 29 de setembro no Centro de Eventos da Festa da Uva com a intenção de levantar fundos para 12 entidades caxienses.
Os voluntário do programa Vida Sempre participaram dos festejos auxiliando nas atividades de organização prévia da festa, organizando mesas, barracas, decoração e brincadeiras.
A peça de teatro “Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas” uniu descontração com reflexão, ao abordar de forma leve a irresponsabilidade de motoristas que dirigem alcoolizados.
Na ocasião, os vereadores, funcionários da Casa e convidados poderão apreciar a Mostra Fotográfica alusiva à trajetória do programa, assistir à apresentação do Coro Florescer e, ainda, conhecer um pouco mais de sua história através de depoimentos dos próprios beneficiários e suas famílias.
O Instituto Elisabetha Randon, através da equipe de comunicação interna das Empresas Randon, promoveu uma campanha de arrecadação para as vítimas do temporal em São Francisco de Paula/RS.
Como premissa principal do programa, funcionários das Empresas Randon fizeram-se presentes no turno da manhã na escola para revitalizarem 3 salas de aula, através das pinturas das mesmas.
A participação do Instituto Elisabetha Randon junto ao programa CIPAVE se deu através de apresentações da peça teatral "Espetáculo Vida Sempre- A Cultura Roda nas Estradas", apresentada para alunos de escolas municipais de Caxias do Sul.
Funcionários das Empresas Randon auxiliaram na organização das filas de criança para os brinquedos instalados na escola e também na supervisão das mesmas durante as atividades.
O Instituto Elisabetha Randon agradece esse belíssimo gesto de generosidade, tendo a certeza de que as historinhas de cada livro farão a diferença para o futuro das nossas crianças!
O Banco de Refeições Coletivas recolhe o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e doa às entidades assistenciais, devidamente cadastradas, a fim de proporcionar melhorias na nutrição e na qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social.
O programa Ser Voluntário consiste em um apoio formal e organizado das Empresas Randon aos funcionários que desejam servir, voluntariamente, à comunidade com seu tempo e suas habilidades.
O recurso foi recebido através de indicações de pessoas físicas cadastradas no site da Nota Fiscal Gaúcha que, ao exigir "CPF na nota", podem indicar instituições sem fins lucrativos para que estas pontuem e possam receber estes recursos.
Nesta ocasião foram apresentadas as demandas das escola parceiras aos voluntários do programa, para que em conjunto fosse definido as melhores ações para cada ponto levantado.
Foi realizado na manhã de hoje, 09 de maio, um café da manhã com diretores de escolas parceiras do programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon, com o objetivo de realizar alinhamentos entre o programa e as escolas.
Ao disponibilizarem seu tempo livre, os voluntários descobrem novas habilidades e competências pessoais, além do sentimento de que, com pequenas ações, é possível fazer sua parte por um mundo melhor.
A Fras-le garantiu a primeira posição na categoria Socioambiental em função da contribuição da empresa em ações sociais e ambientais, com destaque ao programa Florescer.
Voluntários pintaram a fachada e portas da escola que haviam sido pichadas, além de também restaurarem algumas salas de aula e o espaço da brinquedoteca.
Funcionários das Empresas Randon participantes do programa de voluntariado, junto de membros da comunidade escolar local, realizaram a limpeza de calhas, corte de grama, solda de grades e pintura de salas de aula da escola.
Acompanhada pela coordenadora de programas sociais do IER, nossa diretora-presidente conversou com o GIFE sobre as atividades e trajetória do programa Florescer.
Totalmente adaptado aos conceitos de acessibilidade, a nova sede conta com sala multiuso, biblioteca, sala de informática e cinco salas de atendimento aos 246 beneficiários que passam a ser acolhidos no local.
Esta é mais uma atividade desenvolvida pela empresa MODDO, junto aos beneficiários do programa Florescer destinada a formação de cidadãos mais conscientes e capazes de fazer a gestão de seu orçamento, sem endividamento.
Direcionado a gestores, coordenadores, orientadores pedagógicos e pedagogos do programa Florescer, o encontro foi realizado na Casa Florescer Fras-le, no Site Forqueta.
O Instituto Elisabetha Randon agradece à Sandra e Priscila por seu gesto de altruísmo durante a pandemia, e espera que tal ato inspire mais funcionários das Empresas Randon a empregarem seus talentos e habilidades em ações em benefício do próximo.
Também foram homenageadas pessoas físicas que contribuem para o fundo que mantem projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em Caxias.
Florescer promoveu momentos relacionados ao tema aos beneficiários, como confraternização com roda de chimarrão e comidas típicas, palestra e apresentação de danças com representantes de CTG.
Esta ampliação irá beneficiar não apenas os educandos do programa Florescer, mas também os 50 jovens do curso de Assistente Administrativo do Florescer Iniciação Profissional, os quais passarão a participar das aulas neste espaço.
A Rede Recria é uma entidade de atenção à Criança e ao Adolescente de Caxias do Sul é um conjunto de entidades governamentais, não governamentais, conselhos setoriais e poder judiciário que trabalham de forma integrada, visando atender crianças, adolescentes e suas famílias.
Na oportunidade, o Secretário esteve acompanhado do diretor do Departamento de Responsabilidade Social, Roberto Pesce, e foi recebido por gestores das Empresas Randon e do Instituto Elisabetha.
Nos dias 04 e 05 de junho o programa de Teatro Vida Sempre, fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Caxias do Sul na praça Dante Alighieri.
A peça, que teve sua primeira edição encenada em outubro de 2013, foi apresentada nos estados de SP, PR, SC e RS, para um público de aproximadamente 106 mil pessoas e espera nesta edição superar este número.
O encontro teve a duração de três dias (29, 30 e 31 de janeiro) e reuniu mais de 20 participantes, dentre eles a equipe do programa Florescer e representantes das entidades parceiras.
Importantíssimo: não se distraia enquanto está pilotando. Nada é mais importante que a sua segurança. Sua proteção é a sua consciência e o seu bom comportamento no trânsito.
Sendo uma das formas mais práticas e recomendadas para higienização das mãos e cumprimento de normas de saúde, os dois totens já estão em uso e alocados junto às recepções do Florescer Interlagos e Forqueta.
No último dia 19 de setembro, sábado, foi comemorado o Dia Nacional do Educador Social, e queremos deixar aqui o nosso prestígio e agradecimento aos educadores do Florescer.
O Instituto Elisabetha Randon agradece por mais um ato de responsabilidade social praticado pela Randon Consórcios e pela oportunidade de alcançar mais famílias com a doação!
A meta, até a formação dos jovens, é que eles possam interagir com o paraninfo, a fim de expandirem seus conhecimentos relacionados com a construção da carreira profissional e pessoal.
Andar de moto requer ainda mais cuidado e atenção, afinal, são os motociclistas os que mais sofrem acidentes de trânsito em todo país. Motocicletas são veículos fundamentais para o transporte de inúmeras mercadorias, são ágeis e estão sendo essenciais nessa época de isolamento social.
A doação de R$ 1.500,00 é parte do valor arrecadado durante a Live da Solidariedade, promovida no dia 18 de setembro em comemoração aos 10 anos do Banco Randon e 33 anos da Randon Consórcios.
Antes de dirigir, pedalar, trafegar de motocicleta, conheça quais são os equipamentos que lhe protegem. Aprenda a usá-los e não abra mão dessa segurança.
Através do Banco de Alimentos, os donativos são destinados para entidades caxienses que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Ser um agente de trânsito, um policial militar ou mesmo um policial rodoviário requer treinamento e estudo. O cidadão para ocupar esses cargos passa por uma capacitação rigorosa para conhecer todas as regras do trânsito e aprende também como deve agir em cada situação.
Pense nas consequências de uma vida privada de liberdade, ou pela prisão, ou por uma deficiência física ou mental, consequências de um acidente envolvendo álcool ou drogas. Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito.
Importante lembrar do porquê fazemos a renovação da nossa permissão para conduzir um veículo, de tempos em tempos. A renovação da CNH serve para avaliar as condições físicas e mentais do condutor.
Promovida pela Fundação Caxias e apoiada pelo IER, a Campanha do Agasalho 2021 vai até o dia 20 de junho e espera arrecadar peças em bom estado de conservação.
Pela parceira, o Recreio da Juventude irá ceder as áreas externas da Sede Juventude para a realização das atividades das crianças usuárias do programa Florescer.
Seguindo nosso princípio de transparência, esta edição digital do Relatório Anual, assim como todas as outras anteriores, está disponível para download a qualquer pessoa interessada em se informar sobre a nossa prestação de contas; as campanhas, projetos e atividades realizadas e os resultados alcançados; e como está estruturada a nossa organização.
A eleição foi realizada através de uma assembleia geral ordinária por videoconferência no final do mês de abril e oficializada legalmente durante o mês de junho.
Cabe ao pedestre conhecer a regra, portanto consulte a sinalização no local onde você transita, entenda o que ela quer dizer tanto para você pedestre, como também para os condutores e siga seguro!
A doação é fruto da campanha de doações conduzida pelo Recreio Cruzeiro através do projeto social Lapidando Cidadãos, que incentiva à pratica esportiva através das aulas de tênis.
No dia 06 de agosto, o programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon, reuniu todas as casas e equipes Florescer espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Paraná para um encontro virtual, dando início a um exercício de troca de experiências que se repetirá mensalmente no ambiente online.
Esse resultado é referente ao programa Florescer voltado para crianças e pré-adolescentes do 2.º ao 9.º, já o resultado para os inscritos para o programa Florescer Iniciação Profissional será publicado no dia 25 de agosto de 2021.
Ao longo do ano, o IER está apresentando algumas das principais mudanças realizadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a partir de abril desse ano. Nesse mês, vamos falar sobre algumas alterações que afetam diretamente os motociclistas, mas todos que transitam devem também estar atentos as regras!
Quem transita, seja a pé, de bicicleta, de motocicleta ou num caminhão, carro ou ônibus deve certificar-se de que está sendo visto pelos demais condutores e pedestres.
O encontro é um exercício de troca de experiências entre as Casas Florescer espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Paraná, que se repete mensalmente no ambiente online.
O Florestar é um projeto do Instituto Elisabetha onde os usuários do programa Florescer entram em contato com temas de conservação e preservação do meio ambiente.
O Grand Prix de Inovação SENAI é uma competição gratuita, em que estudantes têm até 72 horas para pensarem em soluções para desafios da indústria, propostos por empresas parceiras.
O encontro ocorreu de forma presencial no espaço da Conexo, onde os cotistas tiveram a oportunidade de conhecer o local e os profissionais que lá desenvolvem suas atividades.
Através da Lei da Solidariedade, o IER apoiará a iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho Emprego e Renda (STER) de implantar 10 laboratórios de robótica Include by Campus Party no estado do Rio Grande do Sul.
A apresentação acontecerá nesta sexta feira, 7 de janeiro de 2022, e conta com apoio cultural das Empresas Randon, Instituto Elisabetha Randon, RACON Consórcios, Servicarga e Saccaro.
Jovens cotistas das Empresas Randon estiveram presentes no estande do Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha, durante a 33ª edição da Festa da Uva que encerrou ontem, dia 06.
Desde a criação do Programa Florescer, em 2002, milhares de crianças e adolescentes tiveram acesso às atividades educativas e de formação humana, além de capacitação profissional.
Considerando o cenário de pandemia da covid-19, o evento contou com restrições no número de participantes, disposição de álcool em gel e indicação para uso de máscara no local para os convidados.
Diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon recebeu a honraria da Universidade de Caxias do Sul por sua atuação no campo das relações comunitárias.
Seguindo nosso princípio de transparência, nesta edição digital do Relatório Anual de Atividades consta a prestação de contas para o ano de 2021, bem como as ações e atividades que realizamos no ano que passou.
Programa reuniu todas as Casas Florescer para um encontro virtual, com o propósito de oportunizar um momento para troca de experiências e aprendizados entre as equipes.
No trânsito o motorista não possui somente direitos, mas também deveres, e esses eles não devem somente ser manifestos em ações individuais, mas também em coletivas.
Estudos efetuados para avaliar a eficácia do uso de capacetes demonstraram que o seu uso pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face.
O encontro mensal é um valioso momento para qualificação, troca de ideias, aprendizados e multiplicação de conhecimentos e contribuições entre diferentes equipes.
O Instituto Elisabetha Randon é mantido pelas Empresas Randon e seus funcionários, e é a área que coordena todos os programas sociais da companhia voltados para a comunidade.
Esse tradicional espaço na sessão plenária é destinado para o pronunciamento dos parlamentares, com intuito de celebrar e/ou homenagear instituições que tenham atuação de interesse público e com impacto relevante para a sociedade.
Há 12 anos, a principal vítima do trânsito no Brasil é o motociclista. Para cada dez mortes por sinistros de trânsito por ano, cerca de quatro são de motociclistas. E isso não precisa ser assim.
Nossa intenção é fazer com que você adulto e responsável, possa sempre ensinar as gerações futuras sobre escolher o que protege, o que é certo e o que é seguro no trânsito.
O encontro aprofundou-se em orientações sobre como proceder em casos de acidentes com ferimentos e outros tipos de lesões nos participantes do programa.
Com parcerias de Fremax, Escola Municipal Evaldo Koehler e Instituto Elisabetha Randon, crianças do município catarinense terão acesso a ações sociais e de formação humana.
Iniciativa do Instituto Elisabetha Randon amplia acesso de crianças e adolescentes a oficinas de educação tecnológica, estimulando interesse pela inovação e possibilidades no mercado de trabalho.
Programa Florescer recebeu uma menção durante solenidade que premiou destaques do esporte em nível municipal, regional e federal durante o ano de 2021.
O programa Memorial Randon convida a comunidade para participar da oficina 'História Oral: Construções Narrativas Para Uma História Socialmente Viva', ministrada pela professora Dra. Katani Monteiro.
Nosso conteúdo traz este alerta: ao sair de casa, em qualquer modo de transporte que escolher para ir e voltar, lembre-se que você vai encontrar pessoas pelo seu caminho. Por isso, todo cuidado é importante.
Os cursos do Programa Florescer Iniciação Profissional e do Programa Qualificar realizaram a formatura das turmas de 2022 nesta quarta-feira, 14 de dezembro.
No último levantamento do ONSV, por meio dos dados do DataSus, do total de mortes registradas em 2020, 84% foram homens e 16% foram mulheres, ou seja: das 32.716 mortes, quase 27 mil foram de homens.
Presidente do Conselho Deliberativo foi premiada na Categoria Serviço Social por sua incansável atuação junto a projetos sociais e entidades filantrópicas.
Crianças atendidas pelo programa do Instituto Elisabetha Randon tiveram a oportunidade de prestigiar o espetáculo “Era outra vez”, do grupo Gare Teatral.
Agentes da cooperativa de crédito conversaram com os adolescentes sobre a importância de fazermos boas escolhas financeiras hoje para realizarmos sonhos no futuro.
Para marcar a data, o Instituto Elisabetha Randon realizou atividades com as crianças atendidas pelo programa e com os voluntários da Fremax, empresa controlada pela Frasle Mobility, que são grandes parceiros dessa iniciativa em solo catarinense.
Nesta edição digital do Relatório Anual de Atividades consta a prestação de contas para o ano de 2022, bem como as ações e atividades que realizamos no ano que passou.
César Augusto Ferreira, Diretor Superintendente de Tecnologia Avançada de Produto e Manufatura da Randoncorp, é o paraninfo da turma de aprendizes que se formará em dezembro.
Para cada cooperado que participar da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a cooperativa doará o valor de 5 refeições para o programa Florescer.
O evento, que também marca os 40 anos da Roda de Chimarrão da Associação de Funcionários da Randoncorp, ocorre no salão comunitário do bairro Nossa Senhora da Saúde.
O Movimento Maio Amarelo completa 10 anos nesse mês de maio e nós, do Instituto Elisabetha Randon, ao lado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Programa Laço Amarelo temos a honra de convidá-lo a fazer parte do maior programa de promoção a saúde e segurança no trânsito que existe hoje em todo mundo.
Diretora-Presidente do IER representou a Frasle Mobility, empresa homenageada por sua contribuição para o projeto de reforma da estrutura do Lar da Velhice São Francisco de Assis.
A eleição foi realizada através de uma assembleia geral ordinária por videoconferência no final do mês de abril e oficializada legalmente durante o mês de junho.
Através de sua Nota Fiscal, você pode apoiar o Instituto Elisabetha Randon, ganhar 5% de desconto no IPVA e concorrer a prêmios de até R$ 100.000,00 sorteados pelo governo estadual.
Capacitação gratuita foca na criação e monitoramento de indicadores sociais que atendam ao Marco Regulatório para Organizações da Sociedade Civil. ONG Parceiros Voluntários e Rede Filantropia são parceiras da iniciativa.
IER foi convidado pela Casa Civil do Rio Grande do Sul a participar do Comitê Gestor para definir ações, medidas e critérios voltados à distribuição de doações depositadas em conta da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul destinadas às vítimas da enchente.
Em 2024, a unidade franqueada do programa mantido pelo Instituto Elisabetha Randon ampliará o atendimento a crianças e adolescentes graças ao apoio da Randon Triel-HT, empresa sediada no município.
Realizado em parceria com o Museu da Pessoa, encontro gratuito vai explorar o papel social que as narrativas exercem sobre sociedade para a construção de memórias individuais e coletivas.
Os seis encontros online foram facilitados por Carol Zanoti, mentora de políticas públicas, responsabilidade socioambiental e desenvolvimento institucional de OSCs e redes.
Ao longo do dia de atividades, o workshop discutiu conceitos de memória, pessoa e narrativa e buscou explorar o potencial da metodologia de produção de história e memória.
Curso gratuito abrange diversas áreas e é direcionado a equipes instituições sem fins lucrativos. Parceiros Voluntários e Rede Filantropia também participam da iniciativa.
Evento do Instituto Elisabetha Randon em parceria com a Fundação Caxias arrecadou recursos para programas e projetos sociais mantidos pelas organizações.
Nos dias 20 e 21 de novembro, os aprendizes participaram da Feira do Jovem Aprendiz na Universidade de Caxias do Sul, que ofereceu oficinas temáticas, apresentações culturais e exposição de trabalhos das instituições formadoras e empresas da região.
Conversar sobre os cuidados no trânsito diário é um modo de você conhecer mais a realidade de quem pilota e aprender também como pode ajudar os motociclistas a estarem mais seguros.
Neste mês de novembro ressaltamos os cuidados que devemos ter ao transportar crianças e adolescentes nos veículos e o quanto os equipamentos de proteção são de fundamental importância como medida de proteção preventiva.
Um levantamento feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com base nos dados do Data SUS, do Governo Federal, mostra que, em média, nos últimos 10 anos, 18 pedestres morrem todos os dias no Brasil.
São 33 motociclistas que morrem todos os dias e a maioria dessas vítimas são homens (89%) e jovens, entre 20 e 24 anos (18% das vítimas), deixando famílias, amigos e todas as possibilidades e bons momentos que uma vida pode oferecer.
Segundo estudo de Rosén e Sander, o risco percentual de morte de um pedestre em um atropelamento com velocidade de impacto de 60 km/h é de acima de 90%. Reduzindo essa velocidade para 40 km/h, o risco diminui para aproximadamente 30%.
IER foi convidado pela Casa Civil do Estado a participar do Comitê Gestor para definir ações, medidas e critérios voltados à distribuição de doações depositadas no PIX SOS Rio Grande do Sul.
Mesmo com o Brasil tendo uma das legislações mais rigorosas do mundo, não permitindo nenhum nível de álcool no sangue, o país tem uma média de 1,2 morte por hora devido a ocorrências causadas por álcool e direção.
Evento realizado no Seminário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida contou com a presença de voluntários e organizações parcerias da campanha emergencial.
Evento beneficente reúne empresas, organizações sociais e órgãos públicos para apoiar ONGs de Caxias do Sul e ocorre no dia 02/08, a partir das 20h, no Tulipa Eventos.
Nesta edição digital do Relatório Anual de Atividades consta a prestação de contas para o ano de 2023, bem como as ações e atividades que realizamos no ano que passou.
Fique sempre atento ao seu entorno quando transitar pelas vias e proteja principalmente os mais vulneráveis, principalmente, os pedestres, ciclistas e motociclistas.
Quais são os riscos de sairmos a pé de casa para qualquer atividade? Você sabe? A princípio, nenhum risco. Porém, são os pedestres as principais vítimas do trânsito em muitos Estados do país.
Desde que a OMS divulga dados sobre acidentes de trânsito, o excesso de velocidade é apontado pelos técnicos e especialistas de todo o mundo como o principal fator de risco para acidentes graves e fatais, em ruas e rodovias.
O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio e tanto. O Movimento, construído em cima de relações, contato social e reuniões terá que se reinventar em 2020.
O Instituto Elisabetha Randon informa que as atividades dos programas Florescer e Florescer Iniciação Profissional serão suspensas até 2ª ordem em razão do cenário do COVID-19.
A Bett Educar 2020, que será realizada de 12 a 15 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo, já definiu o tema principal que dará o direcionamento dos eixos e macrotemas do Congresso.
Evento reunirá de 29 a 31 de outubro as unidades de Caxias do Sul e as franquias de Bento Gonçalves, Vacaria, Maringá, Ribeirão Preto e Erechim, a ser inaugurada em 2020.
Pedalar é sempre um excelente programa, mas, é preciso alguns cuidados, principalmente se você vive numa cidade que já tem muita gente e muitos carros.
A Associação Beneficente Patronato Bento Gonçalves (Abraçaí) conta com a franquia do programa Florescer, através do Instituto Elisabetha Randon, desde 2009.
Desde 2017 o Instituto Elisabetha Randon é considerado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, uma “Entidade Laço Amarelo” em função das ações do seu programa Vida Sempre que trata de educação para o trânsito.
Março, mês do Carnaval 2019, muitas pessoas saem para se divertir, viajar com a família e curtir os bailes e desfiles. O Programa Laço Amarelo, do ONSV que possui parceria firmada com Instituto Elisabetha Randon, aproveita este momento para falar sobre o uso de drogas e outras substâncias, atrelado à direção de veículos.
O Centro de Inovação para a Educação Brasileira passou a integrar o Conselho Consultivo do Congresso, com o compromisso de contribuir para o debate educacional.
Quantas vezes você foi atravessar a rua e foi surpreendido por um veículo que fez uma manobra e não acionou o pisca? Ou foi atravessar na faixa de pedestre e o carro não parou?
A convite da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, representante do IER assina Termo de Colaboração com recursos do Fundo Estadual da Criança e Adolescente (FECA).
O Conselho Consultivo da Bett Educar reuniu-se no início de outubro para deliberar sobre os principais temas educacionais que comporão a estrutura da agenda do Congresso de 2019.
Aberta ao público interno e externo, a oficina teve uma carga horária de 12 horas contemplando tópicos como conceito de centros de memória, estrutura e funcionamento, composição do acervo, entre outros.
Em ritmo gauchesco, nossos voluntários participaram da Mateada da Escola Américo Ribeiro auxiliando na preparação de chimarrão aos alunos, pais e visitantes.
O IER, como proponente do projeto teatral “Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas – ano VI”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul, iniciou a primeira etapa da proposta de formação de plateia.
Dentro da programação da Semana de Meio Ambiente promovida pelo setor de SSMA das Empresas Randon, foi realizada a coleta de lacres de latinhas de refrigerantes, com participação de toda a força de trabalho das empresas.
Âncora do programa Rede Parceria Social, o IER já beneficiou 7.892 crianças e adolescentes através de 73 projetos de entidades sociais do estado do RS.
IER participa mais uma vez da campanha nacional Maio Amarelo, através do programa Vida Sempre, com o objetivo de alertar motoristas e pedestres para uma convivência pacífica e sem acidentes.
Numa promoção do Comitê de Cidadania da Randon Consórcios, os funcionários da empresa participaram da ação “Assembleia Solidária”, em prol do programa Florescer.
Ocorreu neste domingo mais uma apresentação da peça teatral “Espetáculo Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas – Ano V”, na festa de Natal das Empresas Randon.
Representante do Instituto Elisabetha Randon recebeu a distinção concedida por conta do forte vínculo das Empresas Randon com o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.
IER alia-se à ação solidária do município serrano que liberou a bilheteria do Mini Mundo no final de semana, estimulando as pessoas a doarem para campanha de arrecadação de alimentos.
A palestra foi ministrada pela psicóloga Etelma Dutra e contou com a participação de educadores sociais do programa Florescer para realizarem apresentação de teatro sobre os temas do encontro.
O evento é a reafirmação do nosso carinho e gratidão por todas as benfeitorias do seu Raul, que continua a plantar sementes para um futuro promissor das próximas gerações.
No dia 02 de setembro serão apresentadas, de forma gratuita, cinco sessões da produção teatral nos horários das 10h, 11h, 14h, 15h e 16h nas imediações do parque em Gramado/RS.
Promovido pela ONG Parceiros Voluntários Caxias do Sul, o evento ocorrerá no dia 29 de setembro no Centro de Eventos da Festa da Uva com a intenção de levantar fundos para 12 entidades caxienses.
Os voluntário do programa Vida Sempre participaram dos festejos auxiliando nas atividades de organização prévia da festa, organizando mesas, barracas, decoração e brincadeiras.
A peça de teatro “Vida Sempre – A Cultura Roda nas Estradas” uniu descontração com reflexão, ao abordar de forma leve a irresponsabilidade de motoristas que dirigem alcoolizados.
Na ocasião, os vereadores, funcionários da Casa e convidados poderão apreciar a Mostra Fotográfica alusiva à trajetória do programa, assistir à apresentação do Coro Florescer e, ainda, conhecer um pouco mais de sua história através de depoimentos dos próprios beneficiários e suas famílias.
O Instituto Elisabetha Randon, através da equipe de comunicação interna das Empresas Randon, promoveu uma campanha de arrecadação para as vítimas do temporal em São Francisco de Paula/RS.
Como premissa principal do programa, funcionários das Empresas Randon fizeram-se presentes no turno da manhã na escola para revitalizarem 3 salas de aula, através das pinturas das mesmas.
A participação do Instituto Elisabetha Randon junto ao programa CIPAVE se deu através de apresentações da peça teatral "Espetáculo Vida Sempre- A Cultura Roda nas Estradas", apresentada para alunos de escolas municipais de Caxias do Sul.
Funcionários das Empresas Randon auxiliaram na organização das filas de criança para os brinquedos instalados na escola e também na supervisão das mesmas durante as atividades.
O Instituto Elisabetha Randon agradece esse belíssimo gesto de generosidade, tendo a certeza de que as historinhas de cada livro farão a diferença para o futuro das nossas crianças!
O Banco de Refeições Coletivas recolhe o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e doa às entidades assistenciais, devidamente cadastradas, a fim de proporcionar melhorias na nutrição e na qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social.
O programa Ser Voluntário consiste em um apoio formal e organizado das Empresas Randon aos funcionários que desejam servir, voluntariamente, à comunidade com seu tempo e suas habilidades.
O recurso foi recebido através de indicações de pessoas físicas cadastradas no site da Nota Fiscal Gaúcha que, ao exigir "CPF na nota", podem indicar instituições sem fins lucrativos para que estas pontuem e possam receber estes recursos.
Nesta ocasião foram apresentadas as demandas das escola parceiras aos voluntários do programa, para que em conjunto fosse definido as melhores ações para cada ponto levantado.
Foi realizado na manhã de hoje, 09 de maio, um café da manhã com diretores de escolas parceiras do programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon, com o objetivo de realizar alinhamentos entre o programa e as escolas.
Ao disponibilizarem seu tempo livre, os voluntários descobrem novas habilidades e competências pessoais, além do sentimento de que, com pequenas ações, é possível fazer sua parte por um mundo melhor.
A Fras-le garantiu a primeira posição na categoria Socioambiental em função da contribuição da empresa em ações sociais e ambientais, com destaque ao programa Florescer.
Voluntários pintaram a fachada e portas da escola que haviam sido pichadas, além de também restaurarem algumas salas de aula e o espaço da brinquedoteca.
Funcionários das Empresas Randon participantes do programa de voluntariado, junto de membros da comunidade escolar local, realizaram a limpeza de calhas, corte de grama, solda de grades e pintura de salas de aula da escola.
Acompanhada pela coordenadora de programas sociais do IER, nossa diretora-presidente conversou com o GIFE sobre as atividades e trajetória do programa Florescer.
Totalmente adaptado aos conceitos de acessibilidade, a nova sede conta com sala multiuso, biblioteca, sala de informática e cinco salas de atendimento aos 246 beneficiários que passam a ser acolhidos no local.
Esta é mais uma atividade desenvolvida pela empresa MODDO, junto aos beneficiários do programa Florescer destinada a formação de cidadãos mais conscientes e capazes de fazer a gestão de seu orçamento, sem endividamento.
Direcionado a gestores, coordenadores, orientadores pedagógicos e pedagogos do programa Florescer, o encontro foi realizado na Casa Florescer Fras-le, no Site Forqueta.
O Instituto Elisabetha Randon agradece à Sandra e Priscila por seu gesto de altruísmo durante a pandemia, e espera que tal ato inspire mais funcionários das Empresas Randon a empregarem seus talentos e habilidades em ações em benefício do próximo.
Também foram homenageadas pessoas físicas que contribuem para o fundo que mantem projetos sociais voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em Caxias.
Florescer promoveu momentos relacionados ao tema aos beneficiários, como confraternização com roda de chimarrão e comidas típicas, palestra e apresentação de danças com representantes de CTG.
Esta ampliação irá beneficiar não apenas os educandos do programa Florescer, mas também os 50 jovens do curso de Assistente Administrativo do Florescer Iniciação Profissional, os quais passarão a participar das aulas neste espaço.
A Rede Recria é uma entidade de atenção à Criança e ao Adolescente de Caxias do Sul é um conjunto de entidades governamentais, não governamentais, conselhos setoriais e poder judiciário que trabalham de forma integrada, visando atender crianças, adolescentes e suas famílias.
Na oportunidade, o Secretário esteve acompanhado do diretor do Departamento de Responsabilidade Social, Roberto Pesce, e foi recebido por gestores das Empresas Randon e do Instituto Elisabetha.
Nos dias 04 e 05 de junho o programa de Teatro Vida Sempre, fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente de Caxias do Sul na praça Dante Alighieri.
A peça, que teve sua primeira edição encenada em outubro de 2013, foi apresentada nos estados de SP, PR, SC e RS, para um público de aproximadamente 106 mil pessoas e espera nesta edição superar este número.
O encontro teve a duração de três dias (29, 30 e 31 de janeiro) e reuniu mais de 20 participantes, dentre eles a equipe do programa Florescer e representantes das entidades parceiras.
Importantíssimo: não se distraia enquanto está pilotando. Nada é mais importante que a sua segurança. Sua proteção é a sua consciência e o seu bom comportamento no trânsito.
Sendo uma das formas mais práticas e recomendadas para higienização das mãos e cumprimento de normas de saúde, os dois totens já estão em uso e alocados junto às recepções do Florescer Interlagos e Forqueta.
No último dia 19 de setembro, sábado, foi comemorado o Dia Nacional do Educador Social, e queremos deixar aqui o nosso prestígio e agradecimento aos educadores do Florescer.
O Instituto Elisabetha Randon agradece por mais um ato de responsabilidade social praticado pela Randon Consórcios e pela oportunidade de alcançar mais famílias com a doação!
A meta, até a formação dos jovens, é que eles possam interagir com o paraninfo, a fim de expandirem seus conhecimentos relacionados com a construção da carreira profissional e pessoal.
Andar de moto requer ainda mais cuidado e atenção, afinal, são os motociclistas os que mais sofrem acidentes de trânsito em todo país. Motocicletas são veículos fundamentais para o transporte de inúmeras mercadorias, são ágeis e estão sendo essenciais nessa época de isolamento social.
A doação de R$ 1.500,00 é parte do valor arrecadado durante a Live da Solidariedade, promovida no dia 18 de setembro em comemoração aos 10 anos do Banco Randon e 33 anos da Randon Consórcios.
Antes de dirigir, pedalar, trafegar de motocicleta, conheça quais são os equipamentos que lhe protegem. Aprenda a usá-los e não abra mão dessa segurança.
Através do Banco de Alimentos, os donativos são destinados para entidades caxienses que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Ser um agente de trânsito, um policial militar ou mesmo um policial rodoviário requer treinamento e estudo. O cidadão para ocupar esses cargos passa por uma capacitação rigorosa para conhecer todas as regras do trânsito e aprende também como deve agir em cada situação.
Pense nas consequências de uma vida privada de liberdade, ou pela prisão, ou por uma deficiência física ou mental, consequências de um acidente envolvendo álcool ou drogas. Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito.
Importante lembrar do porquê fazemos a renovação da nossa permissão para conduzir um veículo, de tempos em tempos. A renovação da CNH serve para avaliar as condições físicas e mentais do condutor.
Promovida pela Fundação Caxias e apoiada pelo IER, a Campanha do Agasalho 2021 vai até o dia 20 de junho e espera arrecadar peças em bom estado de conservação.
Pela parceira, o Recreio da Juventude irá ceder as áreas externas da Sede Juventude para a realização das atividades das crianças usuárias do programa Florescer.
Seguindo nosso princípio de transparência, esta edição digital do Relatório Anual, assim como todas as outras anteriores, está disponível para download a qualquer pessoa interessada em se informar sobre a nossa prestação de contas; as campanhas, projetos e atividades realizadas e os resultados alcançados; e como está estruturada a nossa organização.
A eleição foi realizada através de uma assembleia geral ordinária por videoconferência no final do mês de abril e oficializada legalmente durante o mês de junho.
Cabe ao pedestre conhecer a regra, portanto consulte a sinalização no local onde você transita, entenda o que ela quer dizer tanto para você pedestre, como também para os condutores e siga seguro!
A doação é fruto da campanha de doações conduzida pelo Recreio Cruzeiro através do projeto social Lapidando Cidadãos, que incentiva à pratica esportiva através das aulas de tênis.
No dia 06 de agosto, o programa Florescer, do Instituto Elisabetha Randon, reuniu todas as casas e equipes Florescer espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Paraná para um encontro virtual, dando início a um exercício de troca de experiências que se repetirá mensalmente no ambiente online.
Esse resultado é referente ao programa Florescer voltado para crianças e pré-adolescentes do 2.º ao 9.º, já o resultado para os inscritos para o programa Florescer Iniciação Profissional será publicado no dia 25 de agosto de 2021.
Ao longo do ano, o IER está apresentando algumas das principais mudanças realizadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a partir de abril desse ano. Nesse mês, vamos falar sobre algumas alterações que afetam diretamente os motociclistas, mas todos que transitam devem também estar atentos as regras!
Quem transita, seja a pé, de bicicleta, de motocicleta ou num caminhão, carro ou ônibus deve certificar-se de que está sendo visto pelos demais condutores e pedestres.
O encontro é um exercício de troca de experiências entre as Casas Florescer espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Paraná, que se repete mensalmente no ambiente online.
O Florestar é um projeto do Instituto Elisabetha onde os usuários do programa Florescer entram em contato com temas de conservação e preservação do meio ambiente.
O Grand Prix de Inovação SENAI é uma competição gratuita, em que estudantes têm até 72 horas para pensarem em soluções para desafios da indústria, propostos por empresas parceiras.
O encontro ocorreu de forma presencial no espaço da Conexo, onde os cotistas tiveram a oportunidade de conhecer o local e os profissionais que lá desenvolvem suas atividades.
Através da Lei da Solidariedade, o IER apoiará a iniciativa da Secretaria Estadual do Trabalho Emprego e Renda (STER) de implantar 10 laboratórios de robótica Include by Campus Party no estado do Rio Grande do Sul.
A apresentação acontecerá nesta sexta feira, 7 de janeiro de 2022, e conta com apoio cultural das Empresas Randon, Instituto Elisabetha Randon, RACON Consórcios, Servicarga e Saccaro.
Jovens cotistas das Empresas Randon estiveram presentes no estande do Fórum de Aprendizagem Profissional da Serra Gaúcha, durante a 33ª edição da Festa da Uva que encerrou ontem, dia 06.
Desde a criação do Programa Florescer, em 2002, milhares de crianças e adolescentes tiveram acesso às atividades educativas e de formação humana, além de capacitação profissional.
Considerando o cenário de pandemia da covid-19, o evento contou com restrições no número de participantes, disposição de álcool em gel e indicação para uso de máscara no local para os convidados.
Diretora-presidente do Instituto Elisabetha Randon recebeu a honraria da Universidade de Caxias do Sul por sua atuação no campo das relações comunitárias.
Seguindo nosso princípio de transparência, nesta edição digital do Relatório Anual de Atividades consta a prestação de contas para o ano de 2021, bem como as ações e atividades que realizamos no ano que passou.
Programa reuniu todas as Casas Florescer para um encontro virtual, com o propósito de oportunizar um momento para troca de experiências e aprendizados entre as equipes.
No trânsito o motorista não possui somente direitos, mas também deveres, e esses eles não devem somente ser manifestos em ações individuais, mas também em coletivas.
Estudos efetuados para avaliar a eficácia do uso de capacetes demonstraram que o seu uso pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face.
O encontro mensal é um valioso momento para qualificação, troca de ideias, aprendizados e multiplicação de conhecimentos e contribuições entre diferentes equipes.
O Instituto Elisabetha Randon é mantido pelas Empresas Randon e seus funcionários, e é a área que coordena todos os programas sociais da companhia voltados para a comunidade.
Esse tradicional espaço na sessão plenária é destinado para o pronunciamento dos parlamentares, com intuito de celebrar e/ou homenagear instituições que tenham atuação de interesse público e com impacto relevante para a sociedade.
Há 12 anos, a principal vítima do trânsito no Brasil é o motociclista. Para cada dez mortes por sinistros de trânsito por ano, cerca de quatro são de motociclistas. E isso não precisa ser assim.
Nossa intenção é fazer com que você adulto e responsável, possa sempre ensinar as gerações futuras sobre escolher o que protege, o que é certo e o que é seguro no trânsito.
O encontro aprofundou-se em orientações sobre como proceder em casos de acidentes com ferimentos e outros tipos de lesões nos participantes do programa.
Com parcerias de Fremax, Escola Municipal Evaldo Koehler e Instituto Elisabetha Randon, crianças do município catarinense terão acesso a ações sociais e de formação humana.
Iniciativa do Instituto Elisabetha Randon amplia acesso de crianças e adolescentes a oficinas de educação tecnológica, estimulando interesse pela inovação e possibilidades no mercado de trabalho.
Programa Florescer recebeu uma menção durante solenidade que premiou destaques do esporte em nível municipal, regional e federal durante o ano de 2021.
O programa Memorial Randon convida a comunidade para participar da oficina 'História Oral: Construções Narrativas Para Uma História Socialmente Viva', ministrada pela professora Dra. Katani Monteiro.
Nosso conteúdo traz este alerta: ao sair de casa, em qualquer modo de transporte que escolher para ir e voltar, lembre-se que você vai encontrar pessoas pelo seu caminho. Por isso, todo cuidado é importante.
Os cursos do Programa Florescer Iniciação Profissional e do Programa Qualificar realizaram a formatura das turmas de 2022 nesta quarta-feira, 14 de dezembro.
No último levantamento do ONSV, por meio dos dados do DataSus, do total de mortes registradas em 2020, 84% foram homens e 16% foram mulheres, ou seja: das 32.716 mortes, quase 27 mil foram de homens.
Presidente do Conselho Deliberativo foi premiada na Categoria Serviço Social por sua incansável atuação junto a projetos sociais e entidades filantrópicas.
Crianças atendidas pelo programa do Instituto Elisabetha Randon tiveram a oportunidade de prestigiar o espetáculo “Era outra vez”, do grupo Gare Teatral.
Agentes da cooperativa de crédito conversaram com os adolescentes sobre a importância de fazermos boas escolhas financeiras hoje para realizarmos sonhos no futuro.
Para marcar a data, o Instituto Elisabetha Randon realizou atividades com as crianças atendidas pelo programa e com os voluntários da Fremax, empresa controlada pela Frasle Mobility, que são grandes parceiros dessa iniciativa em solo catarinense.
Nesta edição digital do Relatório Anual de Atividades consta a prestação de contas para o ano de 2022, bem como as ações e atividades que realizamos no ano que passou.
César Augusto Ferreira, Diretor Superintendente de Tecnologia Avançada de Produto e Manufatura da Randoncorp, é o paraninfo da turma de aprendizes que se formará em dezembro.
Para cada cooperado que participar da Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, a cooperativa doará o valor de 5 refeições para o programa Florescer.
O evento, que também marca os 40 anos da Roda de Chimarrão da Associação de Funcionários da Randoncorp, ocorre no salão comunitário do bairro Nossa Senhora da Saúde.
O Movimento Maio Amarelo completa 10 anos nesse mês de maio e nós, do Instituto Elisabetha Randon, ao lado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Programa Laço Amarelo temos a honra de convidá-lo a fazer parte do maior programa de promoção a saúde e segurança no trânsito que existe hoje em todo mundo.
Diretora-Presidente do IER representou a Frasle Mobility, empresa homenageada por sua contribuição para o projeto de reforma da estrutura do Lar da Velhice São Francisco de Assis.
A eleição foi realizada através de uma assembleia geral ordinária por videoconferência no final do mês de abril e oficializada legalmente durante o mês de junho.
Através de sua Nota Fiscal, você pode apoiar o Instituto Elisabetha Randon, ganhar 5% de desconto no IPVA e concorrer a prêmios de até R$ 100.000,00 sorteados pelo governo estadual.
Capacitação gratuita foca na criação e monitoramento de indicadores sociais que atendam ao Marco Regulatório para Organizações da Sociedade Civil. ONG Parceiros Voluntários e Rede Filantropia são parceiras da iniciativa.
IER foi convidado pela Casa Civil do Rio Grande do Sul a participar do Comitê Gestor para definir ações, medidas e critérios voltados à distribuição de doações depositadas em conta da Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul destinadas às vítimas da enchente.
Em 2024, a unidade franqueada do programa mantido pelo Instituto Elisabetha Randon ampliará o atendimento a crianças e adolescentes graças ao apoio da Randon Triel-HT, empresa sediada no município.
Realizado em parceria com o Museu da Pessoa, encontro gratuito vai explorar o papel social que as narrativas exercem sobre sociedade para a construção de memórias individuais e coletivas.
Os seis encontros online foram facilitados por Carol Zanoti, mentora de políticas públicas, responsabilidade socioambiental e desenvolvimento institucional de OSCs e redes.
Ao longo do dia de atividades, o workshop discutiu conceitos de memória, pessoa e narrativa e buscou explorar o potencial da metodologia de produção de história e memória.
Curso gratuito abrange diversas áreas e é direcionado a equipes instituições sem fins lucrativos. Parceiros Voluntários e Rede Filantropia também participam da iniciativa.
Evento do Instituto Elisabetha Randon em parceria com a Fundação Caxias arrecadou recursos para programas e projetos sociais mantidos pelas organizações.
Nos dias 20 e 21 de novembro, os aprendizes participaram da Feira do Jovem Aprendiz na Universidade de Caxias do Sul, que ofereceu oficinas temáticas, apresentações culturais e exposição de trabalhos das instituições formadoras e empresas da região.
Conversar sobre os cuidados no trânsito diário é um modo de você conhecer mais a realidade de quem pilota e aprender também como pode ajudar os motociclistas a estarem mais seguros.
Neste mês de novembro ressaltamos os cuidados que devemos ter ao transportar crianças e adolescentes nos veículos e o quanto os equipamentos de proteção são de fundamental importância como medida de proteção preventiva.
Um levantamento feito pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, com base nos dados do Data SUS, do Governo Federal, mostra que, em média, nos últimos 10 anos, 18 pedestres morrem todos os dias no Brasil.
São 33 motociclistas que morrem todos os dias e a maioria dessas vítimas são homens (89%) e jovens, entre 20 e 24 anos (18% das vítimas), deixando famílias, amigos e todas as possibilidades e bons momentos que uma vida pode oferecer.
Segundo estudo de Rosén e Sander, o risco percentual de morte de um pedestre em um atropelamento com velocidade de impacto de 60 km/h é de acima de 90%. Reduzindo essa velocidade para 40 km/h, o risco diminui para aproximadamente 30%.
IER foi convidado pela Casa Civil do Estado a participar do Comitê Gestor para definir ações, medidas e critérios voltados à distribuição de doações depositadas no PIX SOS Rio Grande do Sul.
Mesmo com o Brasil tendo uma das legislações mais rigorosas do mundo, não permitindo nenhum nível de álcool no sangue, o país tem uma média de 1,2 morte por hora devido a ocorrências causadas por álcool e direção.
Evento realizado no Seminário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida contou com a presença de voluntários e organizações parcerias da campanha emergencial.
Evento beneficente reúne empresas, organizações sociais e órgãos públicos para apoiar ONGs de Caxias do Sul e ocorre no dia 02/08, a partir das 20h, no Tulipa Eventos.
Nesta edição digital do Relatório Anual de Atividades consta a prestação de contas para o ano de 2023, bem como as ações e atividades que realizamos no ano que passou.
Fique sempre atento ao seu entorno quando transitar pelas vias e proteja principalmente os mais vulneráveis, principalmente, os pedestres, ciclistas e motociclistas.